NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

ATeG Pecuária de Corte encerra segunda turma de Tubarão

MB Comunicação
O encerramento da segunda turma da ATeG/Bovinocultura de Corte e a sensibilização do terceiro grupo do programa ocorreu na última semana, em Tubarão. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município.

O evento reuniu 50 pessoas e contou com a presença do presidente do Sindicato Maicon dos Reis, do supervisor técnico Jaison Buss, da supervisora regional do Senar/SC Sueli Rosa, de representantes da Cresol e da técnica Caroline Freccia, que desempenhou um brilhante trabalho apresentando resultados positivos na cadeia produtiva.

Na ocasião, os produtores agradeceram ao Sistema Faesc/Senar e ao Sindicato Rural de Tubarão pela oportunidade, além de apresentarem depoimentos relacionados aos trabalhos realizados em duas propriedades.

ATEG PECUÁRIA DE CORTE

A ATeG Pecuária de Corte oferece suporte em gestão, genética, manejo adequado, melhoria da alimentação e das instalações dos estabelecimentos rurais no período de dois anos. A coordenadora estadual da ATeG em Santa Catarina, Paula Coimbra Nunes, explica que cada técnico atende o produtor com foco na transmissão de conhecimentos relacionados à gestão da empresa rural e técnicas de manejo voltadas às atividades de cada propriedade. As visitas técnicas e gerenciais contemplam aplicação de metodologias sobre custos de produção, análise de dados e indicadores, baseados no planejamento estratégico de cada propriedade.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, lembra que a entidade iniciou o Programa no Estado em 2016 com o objetivo de promover a inovação na gestão de propriedades rurais catarinenses em diferentes cadeias produtivas. “É gratificante ouvir tantos relatos que mostram resultados surpreendentes em relação ao crescimento das propriedades”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, frisa que o Programa representa um avanço na capacitação dos produtores rurais, preparando-os para a condução das atividades com uma visão empresarial e o emprego de avançadas técnicas de gestão e controle.  Segundo ele, na pecuária de corte já são mais de 2771 produtores atendidos em 184 municípios catarinenses. “Muito mais do que quantidade queremos dar destaque para os resultados que muito nos orgulham com altos índices de produtividade e uma gestão que serve de exemplo para quem quer inovar”.