NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Sindicato de Imaruí promove Seminário para Líderes Rurais com apoio do Sistema Faesc/Senar-SC

MB Comunicação

O Sindicato Rural de Imaruí promoveu, neste mês, no Clube Sul Catarinense, na comunidade de Cangueri, o Seminário para Líderes Rurais. O evento, conduzido pelo presidente da entidade sindical Ariosvaldo Alves, reuniu 80 pessoas, entre rizicultores, produtores de gado de corte e autoridades. A iniciativa contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar-SC.

O seminário também reuniu parceiros dos municípios atendidos pelo Sindicato, entre eles, a Secretaria da Ação Social de Laguna e a Secretaria da Ação Social de Imaruí. “Foi muito positivo! Um excelente momento para fortalecer as ações do Sindicato”, salienta a supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, que esteve presente no evento.  

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca o papel dos Sindicatos Rurais na promoção do conhecimento e observa que eventos dessa natureza são importantes para fortalecer o empreendedorismo no campo. “Cada vez mais é necessário promover ações para fomentar o desenvolvimento de habilidades de lideranças que resultem em uma gestão mais organizada e em maiores ganhos financeiros”. 

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, reforça que a entidade é parceira dos Sindicatos Rurais em todas as ações que visam fortalecer o setor. “Temos a certeza de que o sucesso que o agronegócio catarinense vem conquistando tem grande contribuição das nossas entidades sindicais que atuam como porta-vozes das comunidades rurais e exercem papel fundamental, não somente para a organização do campo, como também na promoção do conhecimento, melhoria da produtividade e geração de renda”.

A programação contou com palestras, discursos de agradecimentos e almoço.