NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Novos técnicos em Agronegócio se formam em São Miguel do Oeste

MB Comunicação

O curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec no polo de São Miguel do Oeste formará mais uma turma neste sábado (27), a partir das 19 horas, na Latitude Eventos. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município. Os novos profissionais saem preparados para atuarem na gestão de propriedades rurais e empresas do setor.

A solenidade de formatura contará com a presença do vice-presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC Enori Barbieri, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste Adair José Teixeira, do prefeito Wilson Trevisan, do secretário municipal da agricultura Antonio José Orso, da supervisora regional do SENAR/SC Grasiane Bittencourt Viêra, entre outras lideranças.

Reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o curso contou com carga horária de 1.230 horas e esteve dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais. Ao longo das atividades, os alunos conheceram técnicas de gestão, de comercialização e como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Além disso, os encontros presenciais oportunizaram acesso a visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense.

A iniciativa é gratuita e prioriza o acesso às vagas para agricultores familiares ou médio produtores e profissionais de assistência técnica e extensão rural. Os novos técnicos receberão diploma com a marca do SENAR.