NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

SENAR/SC é homenageado pela colaboração no Projeto Soldado-Cidadão

MB Comunicação

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), Gilmar Antônio Zanluchi, foi homenageado pelo Ministério da Defesa com o Diploma de Colaborador pelos relevantes serviços prestados ao projeto Soldado-Cidadão. O reconhecimento ocorreu durante a cerimônia de entrega do 11º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado-Cidadão (PSC), no dia 23 de novembro, em Brasília. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos. 
O Projeto Soldado-Cidadão é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa desde 2004, por meio dos comandos das Forças Singulares, para qualificar, socialmente e profissionalmente, os jovens que prestam o Serviço Militar, bem como prepará-los para o mercado de trabalho. 
O Sistema FAESC/SENAR/SC é parceiro no projeto há 13 anos e ministra cursos de formação profissional rural aos soldados das Forças Armadas. Para Zanluchi, a iniciativa representa um reconhecimento importante pela parceria da entidade com o projeto há 13 anos. “Oferecemos aos jovens incorporados às fileiras das Forças Armadas cursos profissionalizantes que proporcionam capacitação técnico-profissional básica, formação cívica e ingresso no mercado de trabalho em excelentes condições. Os resultados vêm superando as nossas expectativas, o que nos enche de orgulho”. 
O Diploma de Colaborador em reconhecimento aos serviços prestados, foi instituído, em 2011 para reconhecer as instituições e as personalidades que mais se destacaram na execução do Projeto. 
Após a cerimônia, o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu os homenageados em seu gabinete e os parabenizou pela colaboração no Projeto Soldado-Cidadão. “O ministro tem enaltecido essa iniciativa e incentivou que ampliássemos esse trabalho com o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Foi um momento impar que enalteceu o trabalho feito pelo Sistema FAESC/SENAR-SC. Além do reconhecimento, a iniciativa também permitiu consolidar parcerias futuras para continuarmos os trabalhos com esses jovens beneficiados com o Projeto Soldado-Cidadão”, destacou Zanluchi. 
O superintendente compartilhou o reconhecimento com a direção do SENAR/SC, a equipe técnica e os instrutores. “Todos têm mérito pela conquista dessa homenagem”, enfatizou. O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, também manifestou a satisfação pelo reconhecimento ao destacar que “é resultado de um trabalho profissional marcado por muito   comprometimento do superintendente e de toda a equipe envolvida no projeto Soldado-Cidadão”.