NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Cresce a presença das mulheres na pecuária leiteira do Brasil

MilkPoint

contribuição feminina para a pecuária de leite do Brasil está crescendo e está se consolidando em uma área estratégica: a gestão. Esse é o tema de um dos mais abrangentes seminários sobre a cadeia de produção do leite brasileiro em 2020, o “AgroMulher Academy - Mulheres na Gestão da Pecuária Leiteira”, a ser realizado 100% on-line entre os dias 15 e 18 de dezembro. O evento é realizado pela Rede Digital AgroMulher e promovido pela Ideagri. As inscrições podem ser feitas através do link http://agromulher.rds.land/agroacademyideagri.

“A presença feminina nas fazendas, cursos, leilões, feiras, eventos, sindicados, federações e organizações do agronegócio é cada vez mais significativa”, explica Heloise Duarte, CEO da Ideagri, que produz softwares de gestão de fazendas de gado de leite e de corte.  “Em número, as mulheres já se igualam aos homens nos cursos de graduação relacionados ao agronegócio, superando-os em alguns deles”, diz Heloise. “A contribuição feminina para o sucesso do setor já é grande e vai crescer, especialmente nas áreas de gestão operacional e estratégica dos negócios.”

“As palestrantes do evento são referências nacionais ou regionais em suas áreas, um indicativo da forte presença feminina no setor”, comenta Vanessa Sabioni, CEO da Rede Digital AgroMulher. Ela ressalva, porém, que o evento é aberto para homens e mulheres. “Mulheres e homens devem atuar em um ambiente de integração e equidade de gênero, ambos são importantes para promover o crescimento e sustentabilidade do agronegócio, pois somam suas habilidades e fortalezas intrínsecas a cada gênero.”

Ao longo dos quatro dias (ver programação abaixo), o seminário contará com palestras de temas variados, como bem-estar animal, alimentação, gestão de pessoas, gestão de indicadores, dentre outros. 

O evento abrigará ainda o lançamento da oitava e última edição do ano do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), durante o painel “Discussão de estratégias reprodutivas com base nos dados da 8ª Edição do IILB: destaque para a perda de prenhez", com a participação de Heloise Duarte, os veterinários Eduardo de Souza Ribeiro e Guilherme Correa de Souza Pires. No dia 18, o IILB continuará em pauta, no painel “A apresentação das soluções Ideagri para a pecuária leiteira: visão geral das soluções; foco nos lançamentos necessários para a qualificação para o IILB e análise de relatórios fundamentais”.

Programação completa

AgroMulher Academy - Mulheres na Gestão da Pecuária Leiteira

15/12 – Terça-feira

11h – Palestra: “Certificação de bem-estar animal como estratégia de diferenciação e agregação de valor” – com Helena Fagundes Karsburg

15h – Palestra: “Nutrição de vacas leiteiras em confinamento e o uso do DDG para substituir o farelo de soja e milho” – com Polyana Pizzi  

19h – Palestra: “Como reduzir as taxas de mortalidade e criar melhor suas bezerras” – com Sandra Gesteira.

16/12 – Quarta-feira

11h – Palestra: Gestão de pessoas na pecuária leiteira: o diferencial das mulheres” – com Roberta Castelo Branco.

15h – Palestra: “Aspectos relevantes para a qualidade do leite e o uso da tecnologia como aliada para o uso racional de antimicrobianos” – com Ananda Franco.

19h – Palestra: “Transformação de dados em informações na fazenda e as oportunidades da era 4.0” – com Bruna Silper.

17/12 – Quinta-feira

19h – Lançamento da oitava edição do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB-8) e painel “Estratégias reprodutivas com base nos dados da 8ª Edição do IILB: destaque para a perda de prenhez" – com Heloise Duarte, Vanessa Sabioni, Eduardo de Souza Ribeiro e Guilherme Correa de Souza Pires.

18/12 – Sexta-feira

19h – Painel “A apresentação das soluções Ideagri para a pecuária leiteira: visão geral das soluções; foco nos lançamentos necessários para a qualificação para o IILB e análise de relatórios fundamentais”.

Faça sua inscrição aqui! 

As informações são do AgroLink.