NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Congresso da aviação agrícola oferece mini curso sobre técnicas de aplicação

Suino.com

O primeiro Congresso Científico da Aviação Agrícola será realizado nos dias 30 de julho a 01 de agosto, dentro do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em Sertãozinho, SP.

Os objetivos principais são incentivar o surgimento de um maior número de pesquisas na área de aplicação aérea e aproximar a academia das demandas e potencial do mercado.

Será coordenado pelo professor Maurício Pasini, da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), com a qual o SINDAG tem um acordo de intercâmbio técnico-científico e educacional.  “Será uma espécie de brainstorming com o setor”, resume o coordenador, explicando que o Forum estará aberto durante todo o Congresso para discussões com empresários, operadores e pessoal do meio acadêmico.

Está aberta a inscrição de estudos acadêmicos, realizados ou em andamento, na área de aplicação aérea, que terão lugar para apresentação durante o Congresso.

Os trabalhos submetidos, relacionados com a Aviação Agrícola, não necessitam ser inéditos e serão submetidos a avaliadores ad hoc.

O Envio do(s) trabalho(s) deverá ser feito para os endereços:
mpasini@unicruz.edu.br    e/ou   sindag@sindag.org.br

Prazo para envio: 19 de julho de 2019.

Programação do mini curso:

  • Fundamentos da tecnologia de aplicação

  • Aplicações aéreas – características e diferenças entre aéreo e terrestre

  • Boas práticas e deriva em aplicações aéreas – aviões, helicópteros e drones

  • Seleção de pontas e atomizadores – teórica e exercícios

  • Regulagem e calibração de aeronaves e IFD.

  • Atividade prática