NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

SENAR/SC oferece 40 cursos gratuitos na região do Planalto Serrano

MB Comunicação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), atua com cursos e programas em diferentes cadeias produtivas do agronegócio visando oportunizar qualificação de qualidade e gratuita em todo o Estado. Um desses treinamentos é o de conservas de frutas, hortaliças e temperos que aborda a importância da conservação e transformação de alimentos. O município de Curitibanos, no Planalto Serrano, receberá a capacitação nos dias 21 e 22 de fevereiro. 

O curso conta com 16 horas e contempla em sua grade curricular assuntos como a segurança e saúde no trabalho, segurança alimentar, cuidados com o meio ambiente, transformação de hortaliças em conservas, molhos e pastas e geleias, compotas e doces. 

Na região do Planalto Serrano, o Senar/SC também oferecerá outros 40 cursos e qualificará gratuitamente cerca de 640 profissionais do meio rural beneficiados. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o treinamento de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária e conteúdo. 

Outro treinamento previsto para a região do Planalto Serrano é o de bordado com patchcolagem no período de 12 a 14 em Correia Pinto. No dia 14 também ocorre em São Joaquim a capacitação em emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de origem de produtos vegetais (e-Origem). O curso de produção caseira de pães e biscoitos será realizado de 18 a 20 em Alfredo Wagner. No período de 21 a 26 a qualificação em acolchoados artesanais com lã de ovelha será realizada em Campo Belo do Sul. O município de Otacílio Costa terá nos dias 25 e 26 o treinamento em organização da propriedade rural – programa 5S. A qualificação em ensilagem será oferecida em Urupema no dia 26.

CURSOS NA REGIÃO DO PLANALTO SERRANO